Geral
VÍDEO: Cliente tira roupa ao ser barrada na porta de banco
Compartilhe:
Uma cliente de um banco que possui a sua sede na Espanha e milhares de agências no Brasil teve uma atitude surpreendente ao ser barrada na porta giratória. Para mostrar que não tinha nenhuma peça de metal, a mulher tirou as calças, esvaziou as bolsas e mesmo assim não teve a entrada autorizada.
Atendida gentilmente por um funcionário da instituição do lado de fora, a mulher disse só queria pagar a fatura de cartão de crédito. Com várias sacolas na mão, ela diz na gravação que estava indo para o Hospital, onde o marido estava internado e receberia alta naquele dia. O autor do vídeo não disse em que cidade ele foi gravado.
Esta questão das portas giratórias que inibem a entrada de pessoas portanto qualquer tipo de metal tem gerado polêmica desde quando foi implantada. Não é incomum ver nas portas dos bancos clientes reclamando que não conseguem acesso ao interior de agências, mesmo não possuindo qualquer peça de metal.
Os bancos se defendem afirmando que o equipamento é necessário para prevenir a entrada de armas e metais cortantes e que ajudam na segurança não só da instituição, mas também dos funcionários e dos próprios clientes e que é o único dispositivo capaz de coibir assaltos às agências no horário de expediente bancário.